A Caixa de Carol

Aqui, onde todas as mazelas e belezas do mundo e da sociedades poderão ser encontradas.

I'm a Drama Queen!! Mas e quem não é?!



Acho lindo quando uma pessoa que se diz tua amiga não sabe lidar com uma crítica tua contra a “amizade” dela...

É impressionante como alguns se doam tanto a determinados amigos para depois só receber um deboche, como se isso fosse legal.
A doação que me refiro não é ficar na volta, babando ovo de ninguém não, muito menos viver a vida em função de outro... Mas é se dar conta se o cara ta precisando de uma ajuda, de um ombro pra contar as calamidades da sua vida ou o quanto foi gostosa a foda da noite passada (mesmo que isso não faça a mínima diferença pra ti!), abraçar uma causa que na real nem era tua, mas em prol dos parcerias, tu acaba por se identificar com ela lutando por ela até o fim... Mesmo que os amigos por quem tu abraçou a bronca não estejam mais lá na hora da fodelança começar.
Se tem uma coisa que eu sou, é fiel as minhas amizades, inclusive, depois de ter tomado no cu inúmeras vezes por isso. Mas mesmo assim, me orgulho em saber que eu sou do tipo que se pode contar pra qualquer parada, seja ela boa ou ruim. E se tem outra coisa que me orgulho em ser é sincera. Pois se algo me incomoda, não faço questão nenhuma de guardar pra mim e viver com aquilo trancado na garganta. Mesmo que eu não fale no dia que a situação me incomodou, assim que eu tiver a oportunidade, eu vou falar, e foda-se se tu vai gostar ou não! Porque eu amo os meus amigos, mas antes os meus sentimentos dos que os deles. (é.... nem sempre é assim, mas enfim...)
A gente tem várias escalas de amigos, alguns conhecidos, outros bons para fazer festa, outros daqueles que é maravilhoso trocar uma idéia sobre o cotidiano, amigos do dia-a-dia e aqueles que tu sabe que mesmo quando o mundo estiver acabando, o cara vai estar lá do teu lado, nem que seja pra morrer junto contigo, embaixo da pedra que o JC tiver jogado do céu. A questão é que até tu identificar essas categorias, é sinal que tu já se fudeu muito na vida salvando a pele de gente que não merecia. Foi sempre assim comigo... SEMPRE! Mas o tempo, como dizem os mais velhos, é o melhor remédio, pra tudo, inclusive para feridas “amigativas” que o cara vai “conquistando” através da vida.
As decepções são conseqüências do simples fato de a gente estar vivo. E elas acontecem toda hora, a todo momento. Algumas maiores, outras menores e outras momentâneas, mas acontecem. E quando eu abro o meu coraçãozinho para dizer a um amigo que tal situação me chateou, é por que, de verdade, eu me importo com ele e com a dita amizade. Agora, quando tu faz isso e ganha um “Ah, mas não é bem assim... Não foi isso que eu disse...” tudo fica mais complicado... Por que não to pedindo explicação, muito menos deboches em troca, mas sim pura e simplesmente um “Ok Carol, talvez tenhamos nos desentendido”, ou quem sabe um “É Carol, realmente essa história está bem engraçada, mas quem sabe tomando uma cerveja a gente não resolve tudo?!”. PRONTO! Como num passe de mágica, as coisas passam a ser bem mais fáceis e felizes, para todos! Mas o papo de sempre surge novamente... As pessoas não são e nunca serão como eu gostaria que fossem... Doce ilusão a minha! Portanto, o que me resta é me manter calada para alguns amigos, pois para esses sei que no fim, tudo e qualquer coisa que eu disser vai passar por bobagem, não que eu não fale muitas, mas tem horas que o papo é sério...

Enfim...
Sou amiga de todos com quem me relaciono, e quem me conhece de verdade sabe que tiro do corpo, literalmente, pra dar a um amigo que precisa. E por isso, por saber que alguns me conhecem e sabem lidar comigo, é que no fim, depois de todo esse desabafo, eu penso que a maior imbecilidade que eu posso fazer é tentar convencer alguém de que eu realmente sou do tipo que se pode confiar. Fazer com que acreditem nisso é fácil, o difícil é receber o retorno no mesmo peso e medida...

“Essa é a neura!”, já diria um brother...

(Me senti uma vítima do destino agora... Mas foda-se!)

P.S. Detalhe, é que no final de tudo isso, eu estarei junto com todos os amigos, mesmo os que penso que poderiam ser melhores, por que se, afinal, eu os escolhi para serem meus parcerias, então nada mais me resta do que aceitá-los como são...

1 comentários:

Eu não sei exatamente quando essa linha de relacionamento se tornou tão complexa para o ser humano. Eu mesmo, vejo imperfeições e erros cometidos por mim a respeito de pessoas que no fundo eu sei que amo. É aquela velha história, somos humanos, por isso erramos. Mas acho que a questão pode ser resumida ao simples fato de que a humildade é algo difícil de se aprender hoje. Alguns são, outros não. Eu gostaria de ser humilde nesse ponto. Errar e mostrar àquela pessoa quee eu errei e que me importo com isso, pelo simples fato de amá-la. Talvez um dias a gente aprenda como é o esquema.